O
trânsito caótico de nossa cidade, apontado como a segunda maior frota de
veículos por habitante do Estado, leva a sociedade a buscar
alternativas de transporte que gerem maior mobilidade, menos stress e
poluição. Neste contexto a bicicleta surge como uma modalidade de
transporte possível e como parte da solução deste problema,
promovendo a sustentabilidade, saúde, inclusão social e economia. A
Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Nº 12.587/2012), em vigor
desde 13 de abril de 2012, fortalece o poder público municipal para
priorizar modos não-motorizados e coletivos de transporte. Em pequenos
deslocamentos diários a bicicleta se torna um veículo ágil e eficiente,
pois ocupa pouquíssimo espaço, não polui, é econômica, podendo ser
facilmente integrada ao sistema de transporte coletivo. Perceba-se pouca
utilização deste meio de transporte para deslocamento para o trabalho
devido a uma estrutura insuficiente para atender a uma demanda
reprimida, ou seja, pessoas que querem utilizar a bicicleta, mas têm
medo principalmente pelo excesso de velocidade exercida pelos veículos
motorizados. Buscamos apontar compromissos e encaminhamentos de ações
que visem promover o uso da bicicleta como meio de transporte.
Cooperação
e companheirismo. Ideias que demonstrem que estamos unidos em prol do
crescimento do ciclismo em nossa sociedade e dispostos a juntar forças com o
setor público municipal.
Complementaridade.
Ideias que demonstrem que nossas ideias e atividades não são concorrentes entre
si, que na soma de nossas atividades individualmente, formamos um todo, na
busca de um resultado maior.
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