Fonte: Prologo
Organização da tradicional grande volta masculina anuncia que prova feminina acontecerá antes da última etapa do Tour.
Organização da tradicional grande volta masculina anuncia que prova feminina acontecerá antes da última etapa do Tour.
Uma novidade foi anunciada para a última etapa do Tour de France (5 a 27 de julho) deste ano. Antes da tradicional chegada em sprint no Champs-Elysées, que marca o encerramento da centenária grande volta masculina, acontecerá uma prova entre as mulheres, que contará com as principais ciclistas do Pro Tour Feminino.
A prova foi batizada de La Course by Le Tour de France e atende, em parte, uma antiga reinvidicação das mulheres, que desejam uma competição só para elas. A ASO (organizadora do Tour), no entanto, disse não ter condições de organizar uma competição com várias etapas exclusivamente para o ciclismo feminino.
"Contribuir para o desenvolvimento de todas as formas de ciclismo e é uma vocação do Tour de France", declarou em nota o diretor da ASO Yann Le Moenner.
![]() |
Brasileiras |
Outro que também se mostrou animado foi Brian Cookson, presidente da UCI que garantiu que a entidade ajudará sempre que preciso o ciclismo feminino. "Eu estou satisfeito em ver o desenvolvimento do ciclismo feminino. A UCI está comprometida a ajudar".
As brasileiras Clemilda Fernandes e Marcia Fernandes (atual campeã brasileira) estarão participando da competição defendendo as cores da equipe espanhola Bizkaia-Durango. Será a primeira vez na história do ciclismo brasileiro que uma campeã nacional estampa as cores do Brasil no pelotão internacional. O desafio não será fácil, ao todo serão 120 ciclistas que estarão distribuídas em 20 equipes de vários países na briga pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário